O prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, decretou luto de três dias pelo falecimento de Casemiro Jaroseski, de 90 anos, ocorrido nesta quarta-feira (1º), às 12h.
Segundo nota da Prefeitura, em homenagem e respeito ao senhor, a bandeira do município foi hasteada a meio mastro nas repartições públicas e órgãos oficiais da cidade.
Casemiro tinha uma vida pública atuante e era um dos pioneiros da comunidade descansense. Ele foi suplente de vereador de 1967 a 1970 e de 1973 a 1977.
De acordo com Bonamigo, Casemiro trabalhou imensamente para o desenvolvimento de Descanso. “Teve envolvimento direto na construção da história, sempre empenhado e dedicado pelas causas do município. Deixa um legado e exemplo de vida como agricultor, empresário, político, na família e na sociedade”.
Bonamigo adianta ainda que o Governo Municipal apresentará projeto de lei na Câmara de Vereadores para que o ginásio do bairro leve o nome de Casemiro Jaroseski.
Casemiro tinha 90 anos de idade e era casado há 68 anos com Brunissuava. Ele deixa 11 filhos (dois in memoriam), 26 netos e 16 bisnetos.
deixe seu comentário