Levantamento do fluxo de veículos e queda nas vendas será feito e apresentado em 90 dias
O prefeito Wilson Trevisan, recebeu na manhã desta quarta-feira (25), em seu gabinete, a presidente da CDL, Solani Balbinot, e empresários de comércios localizados na Rua Marcílio Dias, para tratar da mão única implantada na via há cerca de 40 dias.
Na oportunidade, os comerciários manifestaram que estão de acordo com todas as mudanças realizadas dentro do projeto de mobilidade urbana na cidade, com exceção das vias de mão única, as quais em sua avaliação têm atrapalhado o fluxo de veículos e prejudicado as vendas.
Trevisan explicou que o debate sobre o trânsito de São Miguel do Oeste acontece há mais de 10 anos e teve sempre a participação e manifestação da população em audiências públicas e reuniões. “Estamos implantando o projeto de mobilidade urbana que é muito complexo e prevê diversas ações e mudanças nas vias, especialmente do centro. Na primeira etapa executamos as vias de mão única e o estacionamento rotativo, numa segunda etapa damos continuidade às ligações asfálticas interbairros e, agora, nesta terceira fase está sendo feito um estudo a respeito da implantação do transporte coletivo”.
O prefeito ressaltou que é necessário e está pensando num projeto de modernização e desenvolvimento do município. E, que para isso, medidas e alterações são imprescindíveis.
Solani confirmou que a questão da modalidade urbana é discutida há muitos anos, mas lembrou que sempre houve pouca participação da comunidade, lideranças e empresários. “Acreditamos no comprometimento do prefeito com o melhor para São Miguel do Oeste, pois sempre afirmou que ajustaria o que não desse certo neste projeto. Temos orgulho de viver nesta cidade e trabalharemos para ajudar o poder público a melhorar São Miguel do Oeste em todos os setores”.
Trevisan confirmou que estará solicitando uma análise do fluxo de veículos e uma pesquisa para ouvir a opinião da população sobre as vias de mão única. Após estas duas situações, dentro de 90 dias, estará se reunindo novamente com os empresários que apresentarão relatórios com dados de suas empresas.
deixe seu comentário