Home Audiência pública debaterá instalação de Free Shop na fronteira

Audiência pública debaterá instalação de Free Shop na fronteira

Deputado Marcos Vieira vai presidir o encontro que reunirá empresários e associações comerciais do Estado

Última atualização: 2018/07/04 3:47:18

Audiência foi proposta pelo deputado estadual, Marcos Vieira

Está marcada para agosto a audiência pública que vai debater a instalação de Free Shop, na cidade de Dionísio Cerqueira. O evento reunirá interessados com a finalidade de debater com o comércio regional. A Audiência foi proposta pelo deputado Marcos Vieira, que preside a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O evento será realizado no dia 03 de Agosto, na cidade de Dionísio Cerqueira, na Câmara de Vereadores. “A nossa intenção é começar a estimular e preparar o comércio regional para este grande empreendimento que vai movimentar muito a economia da Faixa de Fronteira”, disse o deputado Marcos Vieira.

A Receita Federal liberou a instalação de free shops em 32 municípios brasileiros que formam cidades gêmeas com a cidade de fronteira com o país vizinho. No caso de Santa Catarina, apenas Dionísio Cerqueira foi autorizada a instalar uma loja deste perfil.

Ainda de acordo com Marcos Vieira, a cidade precisa estar preparada para receber o alto fluxo de visitantes que vai começar a frequentar o local. “Além de ser uma cidade aduaneira, e que já recebe e um fluxo de visitas considerável, agora, tendo a possibilidade da instalação de um free shop, esse movimento tende a crescer muito”, explica o deputado.

Os turistas brasileiros poderão adquirir até 300 dólares por mês em produtos do Free Shop, Além deste limite financeiro, o comprador poderá adquirir até 20 litros de bebidas alcoólicas e 20 pacotes de cigarros. Para instalar uma loja Free Shop a Receita Federal estipula algumas regras para os empresários como ter patrimônio igual a R$ 2 milhões, entre outras exigências fiscais.

Para o coordenador adjunto do Núcleo Estadual da Faixa de Fronteira, Flávio Berté, a audiência pública será fundamental para que os empresários possam se preparar para este novo ciclo de desenvolvimento. “Quanto mais informações forem disponibilizadas mais chance temos de ajudar no desenvolvimento de toda a região”, concluiu Berté.


Audiência foi proposta pelo deputado estadual, Marcos Vieira

deixe seu comentário

leia também

leia também