Medida ocorre diante dos casos de Sarampo que estão acontecendo em todo o Brasil
A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio do setor de Epidemiologia e Sala de Vacinas do Município, solicita atenção por parte de toda a população para os casos de Sarampo que estão ocorrendo em todo o Brasil.
De acordo com a coordenadora da Sala de Vacinas, Débora Casagrande, até o momento esses casos são importados de outros países, mas por sermos área de fronteira e pelo sarampo ser uma doença infecciosa aguda, de natureza viral grave, transmissível e extremamente contagiosa, justifica-se a preocupação do Município.
O secretário de Saúde, Leonir Caron, solicita que a população adulta avalie sua caderneta de vacinas e busque identificar duas doses da Vacina Tríplice Viral ou Dupla Viral, realizadas durante a infância e uma dose após os 29 anos. Na caderneta das crianças, devem ser identificadas uma dose da Vacina Tríplice Viral e uma da Tetra Viral.
“Caso não seja possível a identificação (ou não tenha caderneta de vacinas) se desloque ao posto de saúde ou sala de vacinas mais próximo para determinar e corrigir sua situação vacinal”, salienta Caron.
deixe seu comentário