Home Projeto “Mulher, viver sem violência” promove ações

Projeto “Mulher, viver sem violência” promove ações

Conforme a secretária de Assistência Social de Guaraciaba Idione Kroth Fabbi, nos dois dias, mais de 200 pessoas participaram de alguma das atividades realizadas

Última atualização: 2018/06/15 9:27:55


O Município de Guaraciaba recebeu na última terça e quarta-feira, dias 12 e 13, o “Ônibus Lilás”, referente ao Programa “Mulher, viver sem violência”, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Conforme a secretária de Assistência Social de Guaraciaba Idione Kroth Fabbi, nos dois dias, mais de 200 pessoas participaram de alguma das atividades realizadas.

Os atendimentos ofertados foram, por parte da Secretaria de Assistência Social, no “Ônibus Lilás”, contando com psicóloga e assistente social, além da realização de testes rápidos, informações nutricionais e orientação sobre saúde bucal, com parceria da Secretaria de Saúde de Guaraciaba. Além de atividades e orientações da Epagri, Pastoral da Saúde, e Núcleo de Mulheres Cooperativista. Outra atividade realizada foi o “Espaço da Reflexão”, que foi visitado pelos participantes. No local esteve também a unidade móvel da Polícia Civil, com orientações de um policial a disposição.

Idione comentou ainda que o ponto alto do Projeto foi a Palestra que aconteceu na tarde da terça-feira, “Mulher, viver sem violência é possível”, com a responsável pela escrivã da Polícia Civil, Rudiane Alba e o Policial Militar Flávio de Souza. Na oportunidade eles puderam esclarecer dúvidas e orientar nos diversos casos de violência contra a mulher. Na ocasião cerca de 150 pessoas participaram da palestra.

Conforme Idione, o Projeto teve como objetivo de levar as mulheres informação e orientação sobre situações de violências vivenciadas no dia-a-dia, bem como, atendimentos com o intuito de promover a autonomia das mulheres e apontar caminhos para uma vida sem violência, pois viver sem violência é possível.


deixe seu comentário

leia também

leia também