Segundo o prefeito Claudio Junior Weschenfelder, recursos são oriundos de emenda parlamentar de R$ 225 mil, junto ao Ministério das Cidades
Na tarde da última sexta-feira, dia 1º, a Administração Municipal de Guarujá do Sul assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal, de um convênio oriundo de uma emenda parlamentar do Deputado Pedro Uczai. Segundo o Prefeito, Claudio Junior Weschenfelder, o valor repassado é de R$ 225 mil, junto ao Ministério das Cidades.
De acordo com o prefeito, com esse valor será realizado a execução de implementação de passeios públicos, em três pontos da cidade. “Nós temos uma reivindicação bastante antiga, em trechos que requerem algum tipo de investimento para oferecer maior segurança aos pedestres”, explica. “Os trechos que serão contemplados são, do centro da cidade até o Ginásio de Esportes, da Praça Municipal até o Colégio Professora Elza Marcelos de Moura e também do trevo da BR-163 até o final do Parque Industrial 1”, cita.
Claudio Junior afirma que a administração está disposta a dar contrapartida financeiramente, para vencer os tramites administrativos para que a obra seja concluída rapidamente. “Não será possível executar a obra antes do período eleitoral, mas a assinatura do contrato é uma garantia jurídica”, ressalta. “Não temos clareza do início das obras, mas nesse momento de adversidades e escassez de recursos públicos, todo e qualquer investimento conquistado extra ao orçamento do município, é motivo de grande alegria”, conclui.
deixe seu comentário