Home Moção aprovada na Câmara pede atualização da tabela do IR

Moção aprovada na Câmara pede atualização da tabela do IR

O pedido será encaminhado ao ministro da Fazenda, Eduardo Guardia; ao presidente do Senado, Eunício Oliveira; ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ao secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid; e à bancada catarinense de senadores e deputados

Última atualização: 2018/06/08 9:37:54


O vereador Cássio da Silva (PMDB) apresentou na terça-feira (5) uma moção de apelo solicitando a atualização da tabela progressiva do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O pedido será encaminhado ao ministro da Fazenda, Eduardo Guardia; ao presidente do Senado, Eunício Oliveira; ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ao secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid; e à bancada catarinense de senadores e deputados.

A moção foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. Cássio justifica que a tabela do Imposto de Renda acumula uma defasagem de 88,4% e não é reajustada desde 2015. O vereador afirma que ao não atualizar a tabela “o governo achata a renda do trabalhador, obriga-o a pagar mais imposto, dinheiro que poderia ser melhor aplicado”. O proponente da moção ressalta que se corrigida a tabela do IR, a isenção atingiria todo assalariado que ganha até R$ 3.556,56. Cássio ressalta que já há um projeto de lei tramitando no Senado sobre o assunto, determinando a atualização da tabela e prevendo um reajuste anual.


deixe seu comentário

leia também

leia também