Cem pacientes passaram por triagem; 42 foram encaminhados para procedimentos cirúrgicos
Uma iniciativa da Administração Municipal de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, vai possibilitar uma expressiva redução na fila de pacientes que estão à espera de cirurgias ortopédicas. O Município chamou 166 pessoas que estavam registradas no Hospital Regional para fazer estas cirurgias. Alguns já estavam há mais de cinco anos nesta fila. No último dia 19, um mutirão de consultas pré-cirúrgicas foi realizado, na nova sede da Secretaria. No total, 100 pacientes compareceram e foram atendidos.
Segundo o secretário, Leonir Caron, os médicos especialistas aprovaram 42 destes pacientes para realização de procedimentos cirúrgicos, que serão feitos entre os meses de junho e julho, no hospital de Itapiranga. Cerca de 15 pessoas foram encaminhadas para a alta complexidade, e 03 tiveram que ser mantidas na lista do Hospital Regional devido à necessidade de uma estrutura de suporte mais complexa. O restante dos pacientes foram liberados da cirurgia e poderão fazer tratamentos alternativos.
O prefeito, Wilson Trevisan, acompanhado de Caron e do vice-prefeito, Alfredo Spier, esteve na Secretaria durante a realização das consultas pré-cirúrgicas e conversou com os médicos e alguns pacientes. Ele salienta o empenho da Administração Municipal em atender a todos. “Estamos dando esta contribuição para que a situação destas pessoas seja resolvida com maior agilidade”, relata.
deixe seu comentário