A exemplo de anos anteriores, o evento religioso atraiu centenas de fiéis
A Comunidade Católica de Flor do Sertão promoveu no último domingo, dia 27, a 19ª edição da Romaria em honra a Nossa Senhora do Caravaggio, padroeira do município. A exemplo de anos anteriores, o evento religioso atraiu centenas de fiéis, mesmo com a greve dos caminhoneiros que gerou o desabastecimento de combustíveis.
Segundo o coordenador da comunidade, Euclides de Barba, apesar de muitas pessoas de outras cidades e regiões terem deixado de participar, o número de participantes atendeu às expectativas. “Tivemos conhecimento de pessoas de São Paulo e outras regiões que são daqui ou têm parentes aqui e que todos os anos participam, neste ano não puderam vir. Mas, mesmo assim a participação foi satisfatória”, comenta.
A exemplo dos últimos anos, mais uma vez houve a Cavalgada de Nossa Senhora do Caravaggio, que neste ano chegou a sua 6ª edição. A saída da cavalgada aconteceu no sábado, dia 26, em Santa Terezinha do Progresso. Os 45 cavalarianos passaram por São Miguel da Boa Vista, comunidade de Linha Pedra Branca, onde pernoitaram, chegando ao santuário pela manhã e seguindo com a imagem da santa até a praça, onde foi rezada a missa”. Conforme De Barba, o número de cavalarianos aumentou neste ano, mesmo com 15 desistências, já que não havia combustível para o caminhão de resgaste dos animais após a cavalgada.
Após a missa também foi servido o tradicional churrasco no clube, com comercialização de mais de mil quilos de carne. “Sempre costuma ir em torno de 1.200 quilos, mas sabíamos que haveria redução em virtude da grave. Mesmo assim atendeu nossas expectativas”, conclui. Na parte da tarde houve também matiné com a banda Radar, de Concórdia. O coordenador agradeceu a participação de todos e deixou o convite para o ano que vem, quando ocorrerá a 20ª edição da Romaria, no dia 26 de maio.
deixe seu comentário