O que você procura?

Home Inovação é a pauta da Semana da Indústria em São Miguel do Oeste

Inovação é a pauta da Semana da Indústria em São Miguel do Oeste

Painéis do Senai, SESI e IEL apresentaram as tendências e soluções para mercado

Última atualização: 2018/05/25 3:57:39


Dezenas de empresários, representantes do setor industrial e estudantes participaram, na noite de quarta-feira (23), da apresentação de uma série de painéis voltados ao setor industrial. Realizado no do Centro Empresarial Andrômeda, em São Miguel do Oeste, o evento foi coordenado pelo vice-presidente da Fiesc Extremo-oeste, Astôr Kist, com colaboração de representantes das casas da Federação – Senai, Sesi e IEL. 

Nos painéis, abertos pela explanação do secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Miguel do Oeste, Renato Romancini, o público pode conhecer os Projetos de Incentivos e políticas de apoio à indústria no município. Logo depois, o diretor do Centro de Inovação Sesi em Tecnologia para a saúde, Marcelo Benedet Toumir, falou da “Transformação digital na saúde do trabalhador”.  Ele apresentou uma série de inovações que começam a ser implementadas para cada vez mais monitorar a saúde e garanti a segurança do trabalhador em sua jornada diária.

O consultor de Inovação, Rafael Boaventura, apresentou “A importância do processo da gestão da inovação para a competitividade da indústria catarinense”, com cases de empresas que inovaram e cresceram ainda mais. Fechando os painéis, projetos inovadores da Indústria 4.0 foram apesentadas pelo Senai.

Para o vice-presidente regional da Fiesc, Astôr Kist, é importante mostrar a importância da Indústria. “Tivemos uma noite muito especial, com quatro palestras. Um dos temas foi voltado à inovação. Sabemos que a Indústria, para ser competitiva, ela tem que inovar constantemente. Sem isso, nós perdemos totalmente a competitividade. A Fiesc tem trabalhado fortemente através do IEL, através do Senai e através do Sesi, nessa questão da inovação, nessa questão da melhoria da competitividade”, comenta.


deixe seu comentário

leia também