Home Município realiza campanha de vacinação contra a gripe

Município realiza campanha de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação iniciou no dia 23 de abril e segue até o dia 1º de junho no município. A meta é vacinar 90% do público alvo

Última atualização: 2018/05/04 8:55:56


Secretário de Saúde de Bandeirante, Neuri Biazzi

A Prefeitura de Bandeirante, através da Secretaria de Saúde, convida a população para fazer a imunização da gripe. A campanha de vacinação iniciou no dia 23 de abril e segue até o dia 1º de junho no município. A meta é vacinar 90% do público alvo.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica de Saúde e responsável pelo setor de epidemiologia do município, enfermeiro Luciano Fiorentin, podem se vacinar: pessoas com 60 anos ou mais; crianças de seis meses até 5 anos; profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; portadores de doenças crônicas; gestantes e puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto). “A vacina é composta pelas cepas A/Michigan/45/2015 (H1N1) pdm09; A/Singapore/INFIMH-16-0019/2016 (H3N2) e B/Phuket/3073/2013)”, cita o enfermeiro.

Luciano explica que é importante que a população se previna contra a infecção da influenza mais frequente. Como exemplo, o agravamento de crises de asma e bronquite crônica. “O objetivo é evitar e reduzir o número de hospitalizações e doenças secundárias às influenzas, e complicações que podem levar ao óbito”, alerta.

O secretário da Saúde, Neuri Biazzi, convoca a população, considerada prioritária, para se dirigir para o posto de saúde nos dias da campanha e nos horários de atendimento para fazer a vacina. O ponto de vacinação da gripe é o Posto Central, junto à secretaria de saúde do município. A população pode procurar os profissionais para se imunizar durante horário de atendimento que é: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O secretário de saúde reforça que haverá o Dia “D” da vacinação, que será em 12 de maio, das 8h às 17h. “Lembrando que a pessoa que vier se vacinar deve trazer o cartão de vacina e o cartão do SUS”, finaliza Luciano.


Secretário de Saúde de Bandeirante, Neuri Biazzi

deixe seu comentário

leia também

leia também