Home Fanfarra inicia os trabalhos com mais de 30 adolescentes

Fanfarra inicia os trabalhos com mais de 30 adolescentes

Os trabalhos são coordenados pelo maestro Carlos Müller, que reúne um grupo de adolescentes todas as segundas-feiras, com uma turma pela manhã e outra à tarde

Última atualização: 2018/04/27 8:55:09


Com duas turmas, iniciou na semana passada o trabalho da Fanfarra Municipal, uma agremiação musical que poderá promover manifestações artísticas e culturais em eventos. Os trabalhos são coordenados pelo maestro Carlos Müller, que reúne um grupo de adolescentes todas as segundas-feiras, com uma turma pela manhã e outra à tarde. No total, são 32 alunos que participam da oficina mantida pela Secretaria de Assistência Social.

Conforme o prefeito Sidnei Willinghöfer, a Fanfarra é uma agremiação onde as crianças e adolescentes aprendem sobre a música e a disciplina, além do amor à Pátria. Willinghöfer revela que no último desfile cívico de 7 de Setembro, fez a promessa à população de que no ano seguinte, 2018, haveria apresentação de uma fanfarra para abrilhantar o desfile. 

Segundo o prefeito, na semana passada foram comprados os instrumentos para percussão. Segundo ele, o intuito é, futuramente, comprar também instrumentos de sopro e, aos poucos, ir fortalecendo a fanfarra. “Nossa ideia é fazer com que essas questões culturais, amor à Pátria, civilidade, não se percam”, conclui.


deixe seu comentário

leia também

leia também