Os trabalhos são coordenados pelo maestro Carlos Müller, que reúne um grupo de adolescentes todas as segundas-feiras, com uma turma pela manhã e outra à tarde
Com duas turmas, iniciou na semana passada o trabalho da Fanfarra Municipal, uma agremiação musical que poderá promover manifestações artísticas e culturais em eventos. Os trabalhos são coordenados pelo maestro Carlos Müller, que reúne um grupo de adolescentes todas as segundas-feiras, com uma turma pela manhã e outra à tarde. No total, são 32 alunos que participam da oficina mantida pela Secretaria de Assistência Social.
Conforme o prefeito Sidnei Willinghöfer, a Fanfarra é uma agremiação onde as crianças e adolescentes aprendem sobre a música e a disciplina, além do amor à Pátria. Willinghöfer revela que no último desfile cívico de 7 de Setembro, fez a promessa à população de que no ano seguinte, 2018, haveria apresentação de uma fanfarra para abrilhantar o desfile.
Segundo o prefeito, na semana passada foram comprados os instrumentos para percussão. Segundo ele, o intuito é, futuramente, comprar também instrumentos de sopro e, aos poucos, ir fortalecendo a fanfarra. “Nossa ideia é fazer com que essas questões culturais, amor à Pátria, civilidade, não se percam”, conclui.
deixe seu comentário