Projeção é comercializar em torno de seis toneladas de pescado
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura de São Miguel do Oeste, divulgou na sexta-feira, dia 23, os dias e horários da tradicional Feira do Peixe.De acordo com o secretário, Renato Romancini, a venda de pescado no pavilhão da Feira Livre Municipal, está programado para iniciar na quarta-feira, dia 28 e seguirá na quinta-feira, dia 29, das 08h às 19h, sem fechar ao meio-dia.
Na oportunidade, estarão disponíveis à população, peixes de diversas espécies, como carpas, bagre africano, tilápia e outros. O consumidor poderá optar por peixes vivos, peixes frescos no gelo, eviscerados congelados e no gelo, e ainda os filés. “Todos obedecendo a legislação do serviço de inspeção e vigilância sanitária”, destaca Romancini. Também haverá comercialização de peixes no decorrer da semana, em algumas propriedades rurais.
“A produção de peixes representa, hoje, uma importante parcela do movimento econômico rural. Em todo o período da Quaresma, que é a época de maior consumo do ano, estimamos que serão comercializadas em torno de 22 toneladas de peixes em São Miguel do Oeste. Só na semana que vem, serão cerca de seis toneladas”, relata o secretário.
deixe seu comentário