A ação de flagrante foi acompanhada pela Polícia Militar e pela Polícia Ambiental
Na última segunda-feira, dia 12, servidores públicos do Município de São José do Cedro flagraram um caminhão com placa de Realeza – PR, descartando lixo em uma área de proteção ambiental. De acordo com informações da secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Joana Anzolin, o local onde se localizava o antigo Lixão está preparado para receber apenas resíduos do Município como: restos de galhos e sobras de materiais de construção, que são considerados inertes pela normativa.
A ação de flagrante foi acompanhada pela Polícia Militar e pela Polícia Ambiental, que apurou os detalhes e informações com o motorista do veiculo e posteriormente emitiram multa e notificação de processo ambiental. A Administração Municipal orienta que os moradores não descartem nenhum tipo de resíduo de forma irregular, evitando penalidades e infrações.
A principal orientação da Administração Municipal é que os moradores busquem informações sobre o descarte correto de lixo na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, localizada na Prefeitura ou junto aos órgãos de proteção ambiental como o IBAMA, IMA e até a Polícia Ambiental.
deixe seu comentário