Home BR-163 continua com buracos e sem liberação de orçamento no Dnit

BR-163 continua com buracos e sem liberação de orçamento no Dnit

Empresa foi definida, mas ainda não há a liberação do orçamento para realizar os reparos na via

Última atualização: 2018/03/02 8:54:21


Buracos geram riscos ao trânsito na BR-163 (Foto: Marcelo Both)


A BR-163 continua em situação precária. Após o período intenso de chuva no mês de janeiro, com a abertura de uma infinidade de buracos. Desde o início do ano é grande o anseio da comunidade pela reforma da via. No início de fevereiro, utilizando sobras de usinagem de asfalto dos trabalhos realizados entre Chapecó e Ponte Serrada, pontos mais críticos foram recuperados, mas ainda há grande quantidade de buracos.

Segundo o Dnit, a recuperação total da via está inviabilizada pela indefinição da empresa que faria os reparos, pois outro recurso jurídico na licitação. Outro entrave era a falta da liberação de orçamento por parte do Dnit Federal. Nesta semana voltamos a conversar com o engenheiro supervisor do Dnit de Chapecó, Diego Fernando da Silva. Segundo ele, houve a definição da empresa, mas ainda não a liberação dos recursos por parte do Dnit Nacional.

Conforme o engenheiro, para os trechos da BR-282 entre Chapecó e São Miguel do Oeste e BR-158 já houve a liberação do orçamento e os trabalhos estão sendo iniciados. Ele acredita que no caso da BR-163, como houve a indefinição da empresa, vai demorar um pouco mais, por ter sido requisitado posteriormente.

Revitalização da BR-163

O engenheiro ainda manteve a previsão de lançamento do edital para a revitalização da BR-163 para o mês de março, atendendo ao pedido da Justiça Federal, que deu prazo de 90 dias para que a obra seja retomada ou um novo edital seja lançado. Ele confirmou que o contorno viário, em São Miguel do Oeste, será incluído na obra, que será licitada em dois lotes.


Buracos geram riscos ao trânsito na BR-163 (Foto: Marcelo Both)

deixe seu comentário

leia também

leia também