Home Aluna vencedora de concurso internacional do Lions recebe homenagem

Aluna vencedora de concurso internacional do Lions recebe homenagem

Jaine Gatelli, 13 anos, estudante da Escola de Educação Básica Guilherme José Missen, recebeu o prêmio de honra ao mérito do 30º Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz do Lions que se realiza anualmente. Em um total de 600 mil concorrentes, ela ficou entre os 23 melhores

Última atualização: 2018/02/23 9:26:54


A Escola de Educação Básica Guilherme José Missen recebeu na manhã de quarta-feira, autoridades do Lion, em um evento de homenagem a Jaine Gatelli, estudante de 13 anos que foi uma das vencedoras do prêmio de honra ao mérito do 30º Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz do Lions que se realiza anualmente. O cartaz de Jaine Gatelli foi escolhido como vencedor pela sua originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso, “O Futuro da Paz”. Ela foi um dos 23 vencedores de honra ao mérito escolhidos entre cerca de 600.000 crianças participantes de 11 a 13 anos provenientes de 60 países.

Como vencedor do prêmio de honra ao mérito, Jaine Gatelli receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 500 e um certificado de realização do Lions Clube São Miguel do Oeste Universidade, patrocinador local do concurso. “O nosso clube está muito feliz por ter patrocinado um vencedor do prêmio de honra ao mérito deste concurso internacional tão importante. Todos os Méritos aos Companheiros e Companheiras do Clube que coordenaram o concurso e especialmente ao talento artístico da estudante Jaine Gatelli)”, afirmou Adilson Pandolfo, presidente do Lions Clube São Miguel do Oeste Universidade.

O governador do Distrito LD-8 do Lions Clube, Etelvino Festa, também destacou a conquista, ao lembrar que a aluna concorreu com mais de 600 mil trabalhos. “É um orgulho muito grande”. Os 23 ganhadores do prêmio de honra ao mérito são do Brasil, China, Chipre, Inglaterra, Indonésia, Itália, Japão, México, Filipinas, Romênia, Tailândia e Estados Unidos (Califórnia, Havaí, Nevada, Carolina do Norte e Oregon). O vencedor do grande prêmio será anunciado durante o Dia do Lions junto à Organização das Nações Unidas, em Nova York, sábado, dia 24 de março. As informações relativas ao vencedor do grande prêmio serão publicadas na seção do Cartaz sobre a Paz do website de LCI logo após a seleção.

Jaine Gatelli gosta de ler, cantar, passear, assistir filmes e costurar. Ela também participa de curso de desenho há dois anos, aulas de danças, artesanato e gosta de jogar tênis e handebol. Segundo ela, o trabalho levou uma semana para ser desenvolvido. Segundo ela, a pior parte foi o ninho. Ela relata que diante de dúvidas, pensou em desistir, mas que foi incentivada pela manhã a continuar. Ela revela que almeja ser bióloga quando crescer, mas que não pretende parar de desenhar. 

O trabalho foi desenvolvido com a coordenação da professora de artes, Fernanda Boff, que não poupou elogios à Jaíne. Segundo a educadora, a menina apresenta talento para o desenho, além de ser uma ótima aluna. “Aa Jaíne extremamente dedicada, muito inteligente. Ela é atenciosa, educada com todos os colegas, é a aluna dos sonhos. Em todas as disciplinas, com qualquer professor que você perguntar, só vai ouvir falar bem”, comenta.

Os Cartazes sobre a Paz dos 24 finalistas vão estar expostos com destaque na 101ª Convenção Anual de Lions Clubs International em Las Vegas, Nevada, EUA. Visite o website de Lions Clubs International, lionsclubs.org, para ver os cartazes sobre a paz e se informar mais sobre o concurso.


deixe seu comentário

leia também

leia também