Segundo a Secretaria de agricultura, o credenciamento de máquinas antecipado e auxílio dos agricultores garantiu bons resultados no programa de silagem neste ano
Mesmo com toda chuva que ocorreu no início de ano a Administração Municipal e Secretaria de Agricultura executam um trabalho de qualidade na confecção de silagem, segundo o secretário de Agricultura, Pedrinho Casarin. Ele revela que mais de 250 agricultores foram atendidos pelo programa de silagem e o trabalho foi realizado por máquinas do Município e terceirizadas.
Casarin destaca que mesmo com o período de chuva a Secretaria de Agricultura está com o serviço em dia. “O programa de silagem deu certo mais uma vez. Temos que agradecer aos agricultores que nos auxiliaram e fizeram o credenciamento de máquinas antecipadamente”, disse Pedrinho Casarin. Ele também ressaltou que a Administração Municipal adquiriu três novas ensiladeiras para otimizar ainda mais o trabalho da silagem.
Em conversa com os agricultores cedrenses podemos confirmar a informação do secretário. O produtor rural, Jorge Ferlin, residente em linha Santa Terezinha colheu cinco hectares de silagem e ele relatou que o atendimento da secretária de Agricultura ocorreu no momento certo. “Conseguimos colher o milho e cobrir a silagem antes da chuva, o trabalho foi realizado no momento certo. Referente ao atendimento da Agricultura não tenho nenhuma queixa, foi tudo 100%”, disse o agricultor.
Os agricultores da linha Seis Barras, Cesar e Giovani Guizzo, também colheram cinco hectares de silagem e eles destacaram que a maior preocupação era com o tempo, contudo, com o credenciamento de máquinas realizados antecipadamente e com o bom atendimento da Secretaria de Agricultura, a silagem foi confeccionada no momento certo.
deixe seu comentário