Home Alunos voltam às aulas na próxima semana com espaço revitalizado

Alunos voltam às aulas na próxima semana com espaço revitalizado

Os turnos de cada turma são: Creche e Berçário – dia todo; Maternal – à tarde; Educação Infantil – duas turmas pela manhã e uma turma à tarde; 1°, 2° e 3° ano – à tarde; 4° e 5° ano – pela manhã

Última atualização: 2018/02/09 10:42:35


Tudo pronto para o reinício das aulas no Centro Educacional Padre Luis Muhl, que atende todos os alunos da rede municipal de ensino de Flor do Sertão. Enquanto estudantes, professores e equipe pedagógica estava em férias, uma outra equipe de pintores se empenhava em deixar o local mais bonito e aconchegante para a início do ano letivo. Ainda no final de 2017 o espaço da pré-escola foi remodelado para oferecer melhor espaço ao lazer das crianças e também para acolher, a partir deste ano, crianças de 6 meses a 03 anos de idade.

Segundo o secretário de Educação, Volmir Pinto, em 2018, pela primeira vez, serão oferecidas vagas de creches. Segundo ele, até o momento já há aproximadamente 15 crianças matriculadas. Volmir explica que para matricular o filho na creche os pais precisam atender a alguns pré-requisitos, dois deles é residir ou trabalhar em Flor do sertão. Quem tiver interesse pode passar na escola e se cadastrar.

Após a pintura, que foi realizada em todos os espaços da pré-escola, da escola e do ginásio municipal de esportes, a equipe de serventes e merendeiras, juntamente com a direção do CEPLM, voltou ao trabalho para deixar tudo organizado. No dia 14 iniciam as aulas e toda equipe estará formulada. Os professores efetivos já fizeram escolha de aulas e os novos servidores já foram contratados. De acordo com o secretário, o município terá, neste ano, pouco mais de 200 crianças matriculadas, desde creche até o 5° ano. Os turnos de cada turma são: Creche e Berçário – dia todo; Maternal – à tarde; Educação Infantil – duas turmas pela manhã e uma turma à tarde; 1°, 2° e 3° ano – à tarde; 4° e 5° ano – pela manhã.


deixe seu comentário

leia também

leia também