Home Sistema de Videomonitoramento deve ser instalado até o fim do mês

Sistema de Videomonitoramento deve ser instalado até o fim do mês

Câmeras foram entregues nesta semana à Polícia Militar de Guaraciaba. Segundo o sargento da PM, Volter Reolon, os equipamentos devem ser instalados até o final do mês

Última atualização: 2018/02/09 10:35:56


Com a intenção de aumentar a segurança no município, 10 câmeras de videomonitoramento serão instaladas no município de Guaraciaba. Os equipamentos foram recebidos nesta semana pela Polícia Militar de Guaraciaba, segundo informado pelo sargento Volter Reolon. Conforme ele, resta agora agendar uma data com a empresa contratada para fazer a instalação e iniciar o monitoramento. Ele acredita que isso deva ocorrer até o final deste mês de fevereiro.

De acordo com o sargento, são 10 câmeras a serem instaladas em pontos estratégicos da cidade. As imagens são transmitidas ao vivo para monitores, quatro deles na sede do destacamento da PM, e outro na delegacia da Polícia Civil. Reolon destaca que o sistema trabalha preventivamente. “Acreditamos que com o monitorado, cairão os índices de criminalidade no município, inclusive inibindo a entrada de pessoas que venham com intenção de cometer atos ilícitos. É como se tivesse mais policiais vigiando 24 horas”, comenta. Além disso, o sargento frisa que as imagens podem ser usadas para elucidar outras ocorrências, até para questão de trânsito.

O programa Bem-te-vi de videomonitoramento urbano, projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), já está presente em 115 cidades catarinenses, com a instalação de 2.432 câmeras em funcionamento. O projeto, que começou em 2012, já investiu mais de R$ 14 milhões na compra de equipamentos e colocação dos pontos.

No caso de Guaraciaba, em parceria com o programa, a Administração Municipal investiu R$ 86 mil. As estruturas para suporte e instalação das câmeras já estão prontas, restando agora apenas a instalação do equipamento


deixe seu comentário

leia também

leia também