Mutirão iniciou no mês passado
Descanso
Além das dezenas de cirurgias de cataratas e exames de ressonância, o governo de Descanso por intermédio da Secretaria de Saúde dá mais um passo importante e viabiliza as cirurgias de hérnia. No mês passado, oito pacientes foram beneficiados com operações feitas na unidade hospitalar no município. A parceria é com o Governo do Estado, uma vez que a Prefeitura arcou com as despesas de consultas e avaliação do anestesista.
O jovem Edenilson da Silva, 15, apresenta problemas desde os seis anos de idade. Mas só descobriu a hérnia em um exame de ultrassom e entrou na fila de espera em 2015. “A dor vinha quatro vezes por mês e para passar a dor tinha que tomar muito remédio”.
Para o chefe de Divisão de Saúde, Mateus Bolsoni, a municipalidade tirou como prioridade e está dando passos importantes na saúde. “Aos poucos, mesmo com dificuldades, as ações estão acontecendo em favor da população que necessita da intervenção do SUS”.
Na análise do prefeito Sadi Bonamigo, as ações na saúde no ano de 2017 estiveram dentro do planejamento. “Estamos fazendo um esforço muito grande e trabalhando bastante com toda a nossa equipe para que o povo de Descanso tenha uma saúde de qualidade, trazendo mais dignidade e esperança. A nossa saúde em breve voltará a ser referência regional”, finalizou Bonamigo.
deixe seu comentário