Home Escola do Município é selecionada para etapa Sul Brasileira do Verde é Vida

Escola do Município é selecionada para etapa Sul Brasileira do Verde é Vida

Projeto da Afubra tem 196 escolas participantes neste ano

Última atualização: 2017/09/26 2:14:22

São Miguel do Oeste

As duas escolas municipais do interior de São Miguel do Oeste participaram na última semana, da segunda fase da etapa regional do Projeto Verde é Vida, da Afubra, no auditório da Escola Municipal Emma Balke.

Conforme o coordenador pedagógico do projeto, José Leon, de Santa Cruz do Sul/RS, nesta segunda fase de mostra científica, foi indicado o trabalho que irá participar da etapa sul brasileira, em 2018, em Cruz Alta/RS. “Nesta etapa tínhamos seis trabalhos de quatro cidades, sendo dois de São Miguel do Oeste e os demais de Iporã do Oeste, Princesa e São José do Cedro. Todos de um excelente nível”.

O Verde é Vida contempla escolas urbanas e rurais dos três estados do Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Neste ano, são 196 escolas de 62 municípios.

As Escolas Municipais Waldemar Antonio Von Dentz, da Linha Canela Gaúcha, e Padre José de Anchieta, da Linha Dois Irmãos, apresentaram os projetos “Composteira de Rejeitos” e “Forno Solar”.

A equipe da Linha Dois Irmãos que construiu o “Forno Solar” sob a orientação da professora de Ciências, Marcelí Berwanger, estará na etapa sul brasileira. A escola conquistou o 1º lugar na avaliação do corpo de jurados, o qual acompanhou a apresentação de todos os trabalhos.

Marcelí explica que a intenção com o projeto é despertar para a sustentabilidade e oportunizar às famílias do campo uma forma mais prática para preparar ou aquecer seus alimentos. “O Forno é prático, simples e de baixo custo e vem auxiliar as famílias que, por exemplo, residem longe da propriedade e levam alimentos para o consumo durante o dia, pois no verão, chega a atingir uma temperatura de mais de 150°.

deixe seu comentário

leia também

leia também