Os aposentados e pensionistas que não efetuarem o recadastramento até o próximo mês de novembro, poderão ter o pagamento de seu benefício bloqueado a partir de janeiro de 2018
São Miguel do Oeste
O Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de São Miguel do Oeste está efetuando a atualização dos cadastros de aposentados e pensionistas do extinto Fundo do Sistema Municipal de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Regime Próprio – Fundão). O objetivo é aprimorar os dados cadastrais e o controle do pagamento dos benefícios.
O consultor jurídico da Prefeitura, Paulo Ricardo Drumm, explica que os beneficiários devem comparecer no setor de RH, munidos de RG, CPF, nº do PIS/PASEP, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento ou Casamento. Em caso de morte, um representante do beneficiário deve apresentar a Certidão de Óbito.
“Esta atualização de cadastro é voltada apenas para os cerca de 50 aposentados e pensionistas que hoje estão registrados neste Fundo especial, que foi instituído anos atrás e já está extinto. Os beneficiários do INSS não estão inclusos. Além de atualizar os dados, criaremos um cadastro de cada beneficiário no e-Social, que tem o objetivo de racionalizar e uniformizar as informações de cada indivíduo”, esclarece Drumm.
Os aposentados e pensionistas que não efetuarem o recadastramento até o próximo mês de novembro, poderão ter o pagamento de seu benefício bloqueado a partir de janeiro de 2018.
deixe seu comentário