Home Ações do Programa Cidade Empreendedora iniciam em Anchieta

Ações do Programa Cidade Empreendedora iniciam em Anchieta

Situado no extremo oeste de Santa Catarina, Anchieta é um dos municípios que implementou, neste ano, o Programa Cidade Empreendedora, com apoio do Sebrae/SC

Última atualização: 2017/09/06 4:36:15

Anchieta

Diretor técnico do Sebrae Anacleto Ortigara, prefeito Ivan Canci, consultora Sisse Abdalla e coordenador regional do Sebrae, Udo Trennepohl, durante lançamento do programa em julho

O objetivo é a transformação local pela implantação de políticas nos eixos Atores de Desenvolvimento, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Educação Empreendedora, entre outros.

Lançado em julho, as atividades realizadas até o momento estão focadas no eixo atores de desenvolvimento e incluem coaching ao prefeito Ivan Canci, visando o desenvolvimento das habilidades de liderança e gestão, bem como mentoring à gerente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Camila Baronio, com o objetivo de qualificar a equipe para o desenvolvimento das ações do projeto. 

Além disso, por meio do Cidade Empreendedora, empresários e empreendedores do município terão a oportunidade de participar da Feira do Empreendedor, no período de 1º a 3 de setembro, em Joinvile, por meio de uma missão que disponibiliza dois ônibus leitos. O objetivo é facilitar o acesso em um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, oportunizando conhecimento sobre as principais inovações do mercado. A viagem é organizada com a coordenação da consultora credenciada ao Sebrae/SC, Sisse Abdalla Velozo.

O prefeito salienta que o objetivo é promover o desenvolvimento do município com a criação de políticas que ofereçam condições adequadas para quem pretende empreender. Queremos o Sebrae como parceiro estratégico de Anchieta. O conhecimento e a metodologia aportados pela entidade são primordiais para o desenvolvimento de um pequeno município como o nosso”, afirma.

O coordenador regional extremo oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, explica que o conjunto de soluções auxiliará no fortalecimento do ambiente de negócios commetodologia  formatada para atender os municípios de acordo com a realidade local.“Vamos trabalhar o desenvolvimento social e econômico com ações práticas que apresentam resultados rápidos e de forma sustentável”.  

O Programa Cidade Empreendedora conta com três pacotes: Premium, Ultimate e Essencial. Anchieta aderiu à modalidade Essencial. Também implantaram o projeto no extremo oeste os seguintes municípios: Anchieta, Maravilha e São José do Cedro.

POTENCIAL

Anchieta conta atualmente com quase 6 mil habitantes e 611 empresas de todos os ramos. A maioria é formada por pequenos negócios e, além da agropecuária, responsável pela ocupação de 70% da população economicamente ativa, os outros30% são dos segmentos de comércio, serviços e indústria. Ao todo, 600 profissionais trabalham em empreendimentos da área do comércio e indústria.

Além de Anchieta, também aderiram ao projeto no extremo oeste catarinense os municípios de Descanso, Maravilha e São José do Cedro. 

Diretor técnico do Sebrae Anacleto Ortigara, prefeito Ivan Canci, consultora Sisse Abdalla e coordenador regional do Sebrae, Udo Trennepohl, durante lançamento do programa em julho

deixe seu comentário

leia também

leia também