Projeção de gastos e investimentos para o próximo ano foi finalizada dois meses antes do prazo, e entregue junto com a LDO e PPA 2018/2021
São Miguel do Oeste
O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, acompanhado do vice-prefeito, Alfredo Spier, e do contador geral da prefeitura, Gibson Posser, entregou ao presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Barp, na tarde desta quinta-feira (31), o a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o Orçamento 2018 e o Plano Plurianual (PPA 2018/2021).
O contador geral, Gibson Posser, disse que em mais de 40 anos que trabalha na prefeitura, esta é a primeira vez que os três documentos são entregues conjuntamente, e antes de findar o prazo legal. O prazo para entrega do PPA é 31 de agosto, mas a LDO poderia ser encaminhada à Câmara até o final de setembro, e o Orçamento 2018, até o final do mês de outubro.
O presidente do Legislativo Municipal, Claudio Barp, agradeceu o empenho da Administração em agilizar a entrega. “Vamos ter mais tempo para analisar com calma e cuidado todas as propostas. Quando as coisas são feitas com organização, elas dão certo”, elogiou.
Uma das iniciativas que possibilitou a finalização dos documentos em tempo recorde, foi o programa O Povo Fala. Por meio dele, foram realizadas mais de 30 reuniões, e as próprias comunidades e bairros definiram as suas prioridades, dentro de um contexto objetivo e real, intermediado pelo prefeito, Wilson Trevisan, e sua equipe de governo. “Realizamos o cruzamento das demandas do O Povo Fala com nosso Plano de Governo e outras ações que queremos implementar em cada setor”, explica o prefeito.
O Orçamento 2018 projetado pela Administração Municipal é de, aproximadamente, R$ 124 milhões. A intenção, segundo Trevisan, é que o Orçamento seja um instrumento de ação, e que, no futuro, a projeção varie no máximo 5% em relação ao consolidado. O Orçamento deste ano, por exemplo, é de R$ 136 milhões, mas 30% não deve se efetivar.
deixe seu comentário