Home Secretária da saúde de Bandeirante fala sobre medidas de segurança nas escolas

Secretária da saúde de Bandeirante fala sobre medidas de segurança nas escolas

A preocupação com a segurança dentro das escolas sempre esteve em primeiro lugar no município de Bandeirante, porém, nas últimas semanas se tornou um assunto mais emergente

Nathaly Alvariza

Última atualização: 2023/04/13 2:25:37

Nesta quinta-feira (13) A secretária de educação de Bandeirante contou em entrevista a TV GC sobre as medidas de segurança nas escolas que o município vem tomando após a tragédia recente na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau.

Argeu Padilha entrevista Marlei Oliboni sobre as medidas de segurança tomadas nas reuniões do estado. FOTO: Nathaly Alvariza

O fato gerou aflição em todo país, portanto, secretarias estão tomando as providências para que não se repita. A secretária Marlei Oliboni Lamb conta sobre a motivação para que as reuniões sejam realizadas. “Precisamos sentar e conversar sobre toda essa questão que vem mobilizando o país todo. Muito se fala e muitas reuniões estão sendo feitas… nacionais, estaduais e municipais e nós estamos muito preocupados”. Desabafou.

O município, logo após sua primeira reunião, optou por colocar vigias em sua creche, e ensino médio, o colégio de ensino municipal já tinha o recurso. Em poucos dias a decisão foi colocada em prática pela secretaria da educação da cidade. “Na sexta-feira isso ficou decidido, e na segunda já estava em regimento. Nosso administrativo se empenhou muito para conseguir, orçamento de um lado, orçamento de outro, fala com alguém ali, fala com alguém aqui e realmente na segunda-feira já estávamos contando com as vigias nas escolas. ” Conta Marlei.

Santa Catarina não é o único estado a investir em segurança nas escolas, a mesma medida foi discutida e tomada em São Paulo e Paraná e vem sendo decidida em outros estados conforme o assunto é cada vez mais discutido.

A entrevista com Marlei pode ser assistida aqui:

deixe seu comentário

leia também