A expectativa da Secretaria Estadual de Educação é manter média do ano passado
Fonte: ND+ / Agência Brasil
Última atualização: 2023/05/10 4:42:55Foto: Divulgação
A Secretaria de Educação de Santa Catarina informou que cerca de 80 mil alunos, de escolas estaduais e particulares vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em 2023.
O estado tem orientado diretores e professores a incentivarem os alunos explicando a importância da avaliação e também a preparar esses candidatos.
Apenas de escolas da rede estadual são quase 60 mil alunos concluindo o ensino médio e prontos para tentar uma vaga em universidade, por meio do Enem.
Os alunos, que se inscreveram para isenção da taxa de inscrição da prova, já podem conferir o resultado.
Também foi publicado o edital do Enem 2023, que traz o cronograma e as regras da edição deste ano.
As inscrições acontecem de 5 a 16 de junho.
As provas serão nos dias 5 e 12 de novembro, apenas presencial.
Já a divulgação dos gabaritos será em 24 de novembro e a divulgação dos resultados em 16 de janeiro de 2024.
As notas do exame são usadas para o ingresso de estudantes em universidades públicas e privadas, por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada), do Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Os resultados individuais podem ser aproveitados pelos estudantes brasileiros interessados em cursar uma graduação em instituições portuguesas, que mantêm convênio com o Inep.
deixe seu comentário