Home FCC realiza audiência pública da Lei Paulo Gustavo em Santa Catarina para 24 áreas

FCC realiza audiência pública da Lei Paulo Gustavo em Santa Catarina para 24 áreas

A iniciativa visa à participação da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras, pessoas físicas e jurídicas de Santa Catarina, no contexto da Lei Paulo Gustavo

Por ASCOM | FCC 

Última atualização: 2023/07/30 4:20:33

No dia 1º de agosto, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza audiências públicas da Lei Paulo Gustavo em Santa Catarina, voltadas às demais áreas. O intuito informar, colher dados, subsídios, informações, sugestões e críticas acerca do(s) editais e/ou demais instrumentos (se houver).

O encontro ocorrerão de forma virtual entre 18h e 22h, por meio da plataforma Google Meet no link https://meet.google.com/dka-ogxt-ybu. A audiência será gravada e disponibilizada, posteriormente, no canal da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no YouTube.

Dos cerca de R$ 60 milhões que a FCC operacionalizará no estado relativos à Lei Paulo Gustavo, aproximadamente R$ 16 milhões serão destinados a 24 áreas da cultura, são elas:

1.Arquivos, bibliotecas e museus

2.Arte, Tecnologia e Cultura Digital

3.Arte, Cultura e Acessibilidade

4.Artes Clássicas

5.Artes Sacras

6.Artes visuais

7.Artesanato

8.Carnaval

9.Circos de lona itinerantes, artes circenses e palhaçaria

10.Cultura Afro Brasileira

11.Cultura de Povos de Imigração

12.Cultura de Povos Indígenas, Quilombolas, Ciganos

13.Cultura de Refugiados,Migrantes e Apátridas

14.Cultura hip hop

15.Cultura LGBTQIA+

16.Culturas populares

17.Dança

18.Gestão e Produção Cultural

9.Livro, leitura e literatura

20.Música, Bandas Marciais e Fanfarras, Corais, Coro, Ópera e Musical, Orquestras e Filarmônicas e outros

21.Patrimônio e Paisagem Cultural

22.Teatro

23.Redes / Pontões e Pontos de Cultura

24.Técnica/ Montagem/ Criação/ Bastidores e outros

Para a realização da audiência, foi publicado, abaixo, o regimento que estabelece os procedimentos do encontro. A iniciativa visa à participação da sociedade, trabalhadores e trabalhadoras, pessoas físicas e jurídicas de Santa Catarina, no contexto da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar Nº 195 de 8 de julho de 2022) e tem caráter consultivo.

deixe seu comentário

leia também

leia também