Equipe de bombeiros inicia buscas por pescador desaparecido no Rio Uruguai, com hipótese de acidente envolvendo rede de pesca.
Fonte: Sidnei / CBMSC Mondaí
Última atualização: 2024/03/23 12:29:40O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Quartel de Mondaí, foi acionado para uma operação de busca e resgate de uma embarcação à deriva no Rio Uruguai, na última sexta-feira, por volta das 13h43. Informações adicionais mencionavam o possível desaparecimento de um pescador, supostamente o ocupante da embarcação.
Conforme dados enviados a imprensa por Sidnei (CBMSC / Mondaí) ao chegarem ao local, próximo ao ponto conhecido como “Pão de Açúcar”, equipes de resgate e mergulho coordenadas pelo Comandante da 1ª Companhia, Major BM Magrini, iniciaram buscas superficiais com auxílio de pescadores e familiares. No entanto, devido à extensa área de busca e às condições desfavoráveis, as atividades foram suspensas às 18h, sem sucesso na localização do pescador desaparecido.
Uma das principais hipóteses do desaparecimento é o possível abalroamento do motor da embarcação em uma rede de pesca, que poderia ter causado um desequilíbrio e consequente queda do pescador. Os mergulhadores verificaram uma rede próxima ao local do desaparecimento, com uma parte significativa da malha danificada, fortalecendo essa hipótese.
No entanto, devido às condições adversas do rio, com o nível acima do normal e forte correnteza, as operações subaquáticas foram consideradas arriscadas e inviáveis no momento.
As buscas estão sendo retomadas neste sábado, dia 23 com o apoio dos quartéis de Itapiranga e São Miguel do Oeste, visando encontrar o pescador desaparecido e trazer esclarecimentos para a família e comunidade local.
deixe seu comentário