O que você procura?

Home Coordenador Estadual do SINTE SC realiza roteiro de visitas em escolas de São Miguel do Oeste

Coordenador Estadual do SINTE SC realiza roteiro de visitas em escolas de São Miguel do Oeste

O roteiro incluiu estada em escolas e visita à imprensa regional, "agenda no Extremo Oeste foi positiva" comenta secretário.

Fonte: Ascom

Última atualização: 2024/04/10 8:17:57

Reunião para discussão da greve geral de discentes na rede estadual de educação, com a presenta do secretário estadual do SINTE, Evandro Accadrolli. Foto: Ascom.

O Coordenador Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE-SC), Evandro Accadrolli, acompanhado do Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE, Aldoir Kraemer e membros das coordenações Regional e Estadual, realizou na manhã desta terça-feira, dia 09, uma agenda na Região Extremo Oeste do Estado. Na oportunidade ele se encontrou com professores de duas unidades escolares de São Miguel do Oeste e com a imprensa.

A ação focou na divulgação da Greve, que pode ser desencadeada no dia 23 de abril, caso o Governo do Estado não apresente propostas condizentes aos pedidos da categoria, como tratado há poucos dias em Assembleia na Capital do Estado.

A cobrança é para que o Governo do Estado valorize e atenda as pautas de reivindicações, como o cumprimento do piso salarial e descompactação da tabela, hora-atividade aos professores dos anos iniciais e segundo professor, realização imediata do concurso público e revogação dos 14%. O plano de carreira é a principal pauta.

Evandro ainda se reuniu com a Coordenadora Regional, Gisele Aparecida dos Santos, a diretora Financeira, Noeli Hass Fernandes, e outros membros da Coordenação para tratar das estratégias do comando de Greve, distribuição de materiais e mobilização dos professores pertencentes a área do SINTE Regional de São Miguel do Oeste, que representa trabalhadores da educação de três Coordenadorias Regionais de Educação – Dionísio Cerqueira, Itapiranga e São Miguel do Oeste.

deixe seu comentário

leia também