As equipes concentraram seus trabalhos no município de Muçum - RS, que conta com diversos pontos de deslizamento de terra.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar / Centro de Comunicação Social
Última atualização: 2024/05/09 8:51:45Nesta quinta-feira, dia 09, a equipe de Força-Tarefa (FT) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), especializada em intervenção em áreas deslizadas, segue realizando buscas no município de Muçum, na localidade conhecida como Linha Pinheirinho.
O trabalho foi iniciado nesta localidade já na quarta-feira, dia 06, e para acessar o local foi necessário caminhar cerca de 4km, sobre o trilho do trem. Neste caminho a equipe cruzou por um viaduto bastante extenso e alto, sobre o Rio Taquari, e na sequência por um túnel de mais de 1km bastante escuro.
Todo esse trajeto foi feito na companhia dos binômios – dupla formada entre bombeiro e cão de busca – e contou com a ajuda de um grupo de voluntários que está na região prestando apoio às famílias. Com um quadriciclo e um carrinho, eles auxiliaram a equipe em boa parte desse caminho.
Desde que começou a atuar em resposta ao desastre no Rio Grande do Sul, as equipes de FT do CBMSC já resgataram cerca de 2.350 pessoas e mais de 400 animais.
Atuam neste momento em solo gaúcho, 49 bombeiros militares e 04 cães de busca com uma estrutura de 12 viaturas, 17 embarcações, 11 motores de popa, 01 mini escavadeira, 01 Auto Posto Comando (APC), 02 caminhões, 01 quadriciclo, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.
deixe seu comentário