O que você procura?

Home Candidatos de Guarujá do Sul serão definidos entre hoje e amanhã

Candidatos de Guarujá do Sul serão definidos entre hoje e amanhã

As convenções partidárias acontecem neste domingo e segunda-feira para alinhas os times do conturbado jogo político do município

Liange Gattermann/Rádio Integração

Última atualização: 2024/08/04 3:08:16


O conturbado jogo político de Guarujá do Sul deverá acomodar peças no tabuleiro das eleições neste final de semana.

De certa forma, movimentos realizados no pré-jogo já demonstram encaminhamentos a serem sacramentados nas convenções partidárias.

O Progressistas, o MDB e o PL já anunciaram a decisão de formar uma tríplice aliança para as eleições deste ano, causando uma reviravolta nas escalações dos times.

Com o desembarque do PP, da aliança que tinha com o Partido dos Trabalhadores e o Podemos no município, o progressista Noé Benetti abdicou de ser o indicado pela sigla para o cargo de prefeito.

O PP, o MDB e o PL terão convenção conjunta em Guarujá do Sul neste domingo, dia 4 de agosto. Será a partir das 10h no Clube da linha Pessegueiro, quando as três siglas vão decidir as candidaturas a prefeito e vice, bem como, para vereador.

O grupo mantinha tratativas e preferiu não adiantar prováveis indicações para concorrer às vagas do Executivo e Legislativo.

Já o Partido dos Trabalhadores e o Podemos, após terem de mudar a estratégia às vésperas do jogo, anunciaram que está selada a parceria entre os dois grupos para as eleições de outubro.

As convenções dos dois partidos também serão realizadas de forma conjunta, só que no dia 5 de agosto, segunda-feira, a partir das 19h no Pavilhão Evangélico de Guarujá do Sul.

O indicativo é que o Partido dos Trabalhadores apresente o nome do vereador Volnei Gossler. O ex-secretário municipal Julio Della Flora também figura como sugestão para a cabeça de chapa.

O Podemos, por sua vez, apostará no nome do ex-vereador Alessandro Krewer para a chapa majoritária.

O prazo final para a realização das convenções partidárias é 5 de agosto. Após isso, as agremiações têm até o dia 15 para registrar os nomes na Justiça Eleitoral e dar a partida, definitiva, na disputa que elegerá os novos governantes.

deixe seu comentário

leia também