O decreto foi assinado pelo prefeito João Luiz de Andrade, conforme o inciso XXVI do Artigo 69 da Lei Orgânica do Município e legislação federal vigente
Ascom
Última atualização: 2024/12/10 1:57:42A Prefeitura de São José do Cedro, Santa Catarina, decretou Situação de Emergência e Calamidade Pública após as intensas e constantes chuvas que atingiram a região no primeiro final de semana de dezembro de 2024. O decreto foi assinado pelo prefeito João Luiz de Andrade, conforme o inciso XXVI do Artigo 69 da Lei Orgânica do Município e legislação federal vigente.
As chuvas causaram danos significativos à infraestrutura local, incluindo estragos na malha viária, pontes, pontilhões, bocas de lobo e bueiros. Esses danos têm dificultado o trânsito de veículos de carga e descarga e o transporte escolar, comprometendo a rotina e a segurança da população.
Com a publicação do decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuar sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil. O objetivo é dar uma resposta imediata ao desastre, realizar a reabilitação do cenário e iniciar os trabalhos de reconstrução das áreas afetadas.
A administração municipal reforça o compromisso em atuar de forma ágil e eficaz para minimizar os impactos causados pelas chuvas e garantir a segurança e bem-estar dos cedrenses. A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta os moradores a manterem a atenção e informarem qualquer emergência.
deixe seu comentário