Operação vai começar a partir do dia 2 de dezembro deste ano
Oeste Mais
Última atualização: 2025/04/15 1:58:43O governo catarinense anunciou na noite desta segunda-feira, dia 14, um novo destino internacional com voo direto a partir de Santa Catarina. A rota Florianópolis-Lima começa a operar a partir de 2 de dezembro deste ano pela companhia aérea Latam, com três voos semanais. A companhia vai iniciar a venda das passagens nos próximos dias.
A rota Lima-Florianópolis será operada às terças, sextas e aos domingos, com voos de retorno às segundas, quartas e sábados. O voo terá duração média de 5 horas. Decolará às 23h40 (hora local) de Lima e às 7h10 (hora local) de Florianópolis. Na comparação com uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, a nova ligação diminuirá em 3 horas o tempo médio de deslocamento entre a Capital catarinense e o Peru.
Esta é a segunda rota internacional como voo direto a partir de Santa Catarina. A primeira rota lançada é entre Florianópolis-Santiago (Chile). A Latam prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Lima.
O anúncio foi feito em ato realizado na Casa d’Agronômica. “A chegada de um novo destino internacional comprova esse imenso potencial que Santa Catarina tem para se conectar com mais cidades do mundo. Agora é a vez de um voo direto para Lima e assim vamos intensificar o turismo e os negócios entre Santa Catarina e o Peru”, disse o governador Jorginho Mello.
“A nova rota da Latam para Lima reforça o potencial de conectividade de Florianópolis, ligando o passageiro da região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe. Isso irá não apenas levar mais brasileiros ao exterior, como também atrair mais turistas a Santa Catarina”, comentou Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil.
A companhia opera atualmente uma oferta de mais de 110 voos por semana no aeroporto de Florianópolis, com voos para Brasília (7 por semana), São Paulo/Congonhas (média de 50 por semana), São Paulo/Guarulhos (42 por semana) e Santiago do Chile (atualmente 9 por semana, passando a 21 na alta temporada de inverno em junho).
“Este avanço turístico posiciona nosso estado como destino de excelência, oferecendo experiências inesquecíveis durante todo o ano, não apenas no turismo de lazer, mas também em negócios e eventos”, destacou a secretária de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif.
deixe seu comentário