O que você procura?

Home Arrecadações iniciais ajudam família a melhorar segurança e qualidade na hemodiálise do filho

Arrecadações iniciais ajudam família a melhorar segurança e qualidade na hemodiálise do filho

Ajudas e contribuições foram realizadas com doações via Pix

Redação TVGC

Última atualização: 2025/08/04 3:31:49

Com apoio da comunidade e de parceiros locais, a família de Marciel, jovem de 14 anos que realiza hemodiálise por até 12 horas diárias, conseguiu adquirir e instalar um gerador de energia elétrica, item fundamental para garantir a continuidade do tratamento em caso de queda de energia. A compra foi possível com os R$ 4.700 arrecadados via Pix e a colaboração da empresa Oeste Milk, que doou metade do valor do equipamento e realizou a instalação completa sem custo.

A necessidade do gerador foi identificada após a visita do vereador Rodrigo à residência da família, localizada na Linha Nova Encantado, interior de Bandeirante (SC). Sensibilizado com a situação, Rodrigo entrou em contato com a loja, que ofereceu o equipamento avaliado em cerca de R$ 8 mil, por valor reduzido, além de fornecer o quadro de comando e realizar toda a montagem.

Além dessa ação, outras doações também têm contribuído para o tratamento de Marciel. O motorista da saúde Ivanor doou uma bicicleta de fisioterapia, o Mercado Solar entregou uma caixa de álcool 70% e um fardo de papel toalha, itens de uso constante na higienização da máquina, e a empresa VivaNet ofereceu acesso gratuito à internet por um ano, serviço essencial para comunicação da família, que vive em área sem sinal de celular.

Apesar da importante conquista com a instalação do gerador, a família ainda enfrenta várias dificuldades. Marciel perdeu a sensibilidade nos pés e dedos e depende de sessões frequentes de fisioterapia, além de diversos medicamentos de uso contínuo. Entre as necessidades atuais estão uma esteira ergométrica, equipamentos para fisioterapia passiva (como bolas de exercício e pesos), medicamentos contínuos, itens de higiene e alimentação especializada.

As doações seguem sendo fundamentais para a manutenção do tratamento e da qualidade de vida do adolescente. Interessados em contribuir podem realizar transferências via Pix utilizando o CPF da mãe de Marciel, Cléria Petry (073.630.699-48), ou entrar em contato diretamente pelo telefone/WhatsApp (49) 99802-1380. A família segue prestando contas publicamente dos recursos recebidos, com apoio da TVGC e da comunidade local.

deixe seu comentário

leia também