O que você procura?

Home Seleção Geral para o Serviço Militar de 2026 é realizada em Descanso

Seleção Geral para o Serviço Militar de 2026 é realizada em Descanso

A seleção envolve a verificação de documentação, dados pessoais, avaliação médica, avaliações de aptidão física, entre outros procedimentos padronizados que buscam garantir que o processo transcorra de forma eficiente, respeitando os prazos estabelecidos pelo regulamento militar

ASCOM Descanso

Última atualização: 2025/08/14 9:57:55

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 13, o processo de Seleção Geral para o Serviço Militar de 2026, com a estrutura organizacional montada pelo 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14° RC Mec) de São Miguel do Oeste. O objetivo é atender aos jovens alistados neste ano, assegurando a aplicação dos critérios previstos pelo órgão de recrutamento no momento da convocação.

A coordenação da seleção foi feita pela secretária da Junta de Serviço Militar (JSM) local, Josemari Leal, que, conforme o protocolo institucional, atuou na orientação dos jovens alistados quanto ao preenchimento dos requisitos, a verificação documental e o acompanhamento do processo até a etapa de convocação.

O oficial responsável pela seleção, Capitão Bertoldo, detalhou o fluxo do processo. De acordo com ele, o procedimento é dividido em duas fases distintas: a fase geral, que abrange a triagem inicial, prevista para todos os alistados, e a fase complementar, destinada aos jovens considerados aptos, para que sejam submetidos a avaliações adicionais. Ao término dessas etapas, o procedimento segue para a etapa de convocação, na qual os jovens aptos são designados para a incorporação às fileiras do Exército Brasileiro.

A seleção envolve a verificação de documentação, dados pessoais, avaliação médica, avaliações de aptidão física, entre outros procedimentos padronizados que buscam garantir que o processo transcorra de forma eficiente, respeitando os prazos estabelecidos pelo regulamento militar.

Conforme o vice-prefeito, Marcos Baldo, que participou do evento, o momento reafirma a grande responsabilidade dos jovens com o futuro da nossa Nação. “Quero estender nossos agradecimentos ao comando da Seleção Geral pela condução dos trabalhos em nosso município. Sabemos que nem todos os jovens que fizeram o alistamento serão incorporados ao Exército, mas àqueles que forem convocados, desejamos que sigam o dever cívico com seriedade e disciplina, pois é uma experiência que levarão por toda vida. Assim como muito nos orgulha ver, entre os militares da organização, jovens naturais do município servindo ao 14º RCMec”, finaliza.

deixe seu comentário

leia também