Home Palestra sobre prevenção às drogas reúne estudantes das redes municipal e estadual em Guaraciaba

Palestra sobre prevenção às drogas reúne estudantes das redes municipal e estadual em Guaraciaba

Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Educação abordou os impactos do uso de drogas e contou com demonstração do Núcleo de Operações com Cães

Ascom Guaraciaba

Última atualização: 2026/06/26 2:50:13

A equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação de Guaraciaba promoveu uma palestra com o tema “Drogas: Verdades e Consequências”, destinada aos estudantes do 5º ao 9º ano das redes municipal e estadual de ensino. A informação foi divulgada pela secretária municipal de Educação, Simone Darif Tomazzelli.

A palestra foi ministrada pelo delegado Sandro Zancanaro, que apresentou informações sobre os impactos do uso de drogas na vida pessoal, familiar, social e escolar dos jovens. Durante o encontro, também foram abordados os riscos à saúde, as consequências legais e os prejuízos ao desenvolvimento físico e emocional relacionados ao uso de entorpecentes.

A programação contou ainda com a participação do Núcleo de Operações com Cães (NOC), que realizou uma demonstração com o cão policial Guns. A atividade apresentou aos estudantes parte do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na prevenção da criminalidade.

Segundo a secretária Simone Darif Tomazzelli, iniciativas voltadas à orientação dos estudantes reforçam o trabalho preventivo realizado nas escolas e contribuem para ampliar o acesso a informações sobre o tema.

A Administração Municipal informou que ações de conscientização e prevenção integram as atividades voltadas à formação dos estudantes. Conforme o município, a parceria entre a área da educação e as forças de segurança busca fortalecer as ações preventivas e ampliar o conhecimento dos alunos sobre os riscos relacionados ao uso de drogas.

deixe seu comentário

leia também

leia também