O que você procura?

Home Morre Nicette Bruno, aos 87 anos, por complicações da Covid-19

Morre Nicette Bruno, aos 87 anos, por complicações da Covid-19

Atriz estava internada em hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro

Última atualização: 2020/12/20 4:53:22

A atriz Nicette Bruno, de 87 anos, perdeu a batalha contra a Covid-19 neste domingo. Ela estava internada no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No Instagram, Beth Goulart, filha da atriz, explicou que a mãe chegou com quadro estável na unidade saúde, mas piorou com o passar dos dias e precisou ser intubada. Ela deixa três filhos.



No início da pandemia, Nicette estava para estrear a peça “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” no Rio, ao lado de Suely Franco. O espetáculo acabou adiado por conta das restrições para combater a Covid-19. Foi no teatro, aliás, que Nicette fez sua estreia profissional (em montagem de “Romeu e Julieta” em 1945).

Em maio, quando participou de uma live com Eva Wilma e Léa Garcia, Nicette contou ao GLOBO como estava impactada pela morte de colegas artistas como os atores Flávio Migliaccio e Dayse Lucidi e o compositor Aldir Blanc.

— A falta de contato humano, neste momento, é terrível. E ainda temos tido essas perdas tristes e desagradáveis… A morte do Flávio (Migliaccio) foi uma dor sem tamanho. Depois, o mesmo com a Dayse… A cada momento, parece haver um novo choque. Por isso, tenho que orar. Oro muito mesmo — contou ela, que era devota do espiritismo.

Nicette também ficou muito conhecida por interpretar Dona Benta de 2001 a 2004, no ”Sítio do Pica Pau Amarelo”. A trajetória de Nicette na Globo, porém, começou bem antes de ela integrar o seriado infantil: a artista trabalhou em novelas como “Selva de pedra” (1986), “Bebê a Bordo” (1988), “Rainha da Sucata” (1990), “Mulheres de Areia” (1993), “Alma gêmea” (2005), “Ti-ti-ti” (2010), ”Salve Jorge” (2011) e ”Órfãos da terra” (2019).

deixe seu comentário

leia também