Home Tenente-coronel Villani assume o comando do 14ºRC Mec

Tenente-coronel Villani assume o comando do 14ºRC Mec

O evento foi realizado internamente, sem a presença de convidados, conforme diretrizes do Comandante do Exército quanto à Covid-19.

Última atualização: 2020/12/04 4:49:44

Foto:Ascom


Na manhã desta sexta-feira (4) foi realizada a Solenidade de Passagem de Comando do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, do coronel de Cavalaria Carlos Alberto Moutinho Vaz para o tenente-coronel de Cavalaria Rodrigo Kluge Villani. O coronel Vaz irá para a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), situada na cidade do Rio de Janeiro/RJ, onde realizará o Curso Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE). O evento foi realizado internamente, sem a presença de convidados, conforme diretrizes do Comandante do Exército quanto à Covid-19.

Confira o currículo do tenente-coronel Villani, novo comandante do 14º RC Mec:


Tenente-coronel de Cavalaria Rodrigo Kluge Villani assume o comando do 14ºRC Mec / Foto: Ascom


Ao ser nomeado para o cargo de Comandante do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, o tenente-coronel de Cavalaria Rodrigo Kluge Villani estava servindo no Comando da 7ª Região Militar, destacado no 8º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária de Roraima. Foi promovido ao posto atual em 31 de agosto de 2018.

Nascido em 15 de janeiro de 1975, na cidade de Juiz de Fora/Minas Gerais, é filho de Domingos Antônio Rodrigues Villani e Maria Helena Kluge Villani.

Incorporou às fileiras do Exército em 19 de fevereiro de 1994, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas/São Paulo. Foi declarado aspirante-a-oficial da Arma de Cavalaria em 28 de novembro de 1998. O tenente-coronel Villani concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais de Cavalaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2007 e o Curso de Comando e Estado-Maior da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 2016. Possui, ainda, o Estágio de Comandante de Subunidade e Pelotão do Centro Conjunto de Operações de Paz, o Curso Avançado de Operações Psicológicas do Centro de Estudos de Pessoal e o Estágio de Comandante de Organização Militar Mecanizada do Centro de Instrução de Blindados.

Dentre as principais funções desempenhadas, destacam-se as de Comandante de Esquadrão de Fuzileiros Mecanizados no 2ª Batalhão de Infantaria de Força de Paz no 16º Contingente da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, Oficial de Operações do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Oficial de Contrainteligência e Oficial de Preparo do Comando da 1ª Divisão de Exército, Oficial de Inteligência da Operação Capixaba contra a greve de policiais militares no Espírito Santo, Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, Oficial de Inteligência do 8º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária de Roraima e Chefe da carteira de Suprimento Classe Cinco do Centro de Coordenação Logística do Comando da 7ª Região Militar.

O tenente-coronel Villani foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, a Medalha Corpo de Tropa, coroa de bronze e a Medalha da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.

O tenente-coronel Villani é casado com Ligia Calconi Tayar e possui duas filhas, Giovana e Ana Carolina.

Foto:Ascom
Tenente-coronel de Cavalaria Rodrigo Kluge Villani assume o comando do 14ºRC Mec / Foto: Ascom

deixe seu comentário

leia também

leia também