Home Acidente com capotamento de caminhão na SC-157 deixa uma pessoa gravemente ferida em Cordilheira Alta

Acidente com capotamento de caminhão na SC-157 deixa uma pessoa gravemente ferida em Cordilheira Alta

Saída de pista seguida de capotamento de caminhão na Curva dos Cavalos mobiliza equipes de resgate. O carona do veículo é resgatado em estado grave e condutor é levado ao hospital com ferimentos.

Fonte: Chefe de Socorro de Coronel Freitas

Última atualização: 2024/04/04 8:56:14

Foto: Chefe de Socorro de Coronel Freitas

No início da manhã desta quarta-feira, dia 03 de abril, um acidente de trânsito na SC-157, na altura da Curva dos Cavalos, no interior de Cordilheira Alta, mobilizou equipes de resgate e gerou preocupação na região. O incidente se deu por volta das 07h48, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Coronel Freitas foi acionada para atender a ocorrência de saída de pista seguida de capotamento de um caminhão VW-24-220, com placas Mercosul ECM-9E40 que estava carregado com ação animal. No local, as equipes confirmaram a gravidade do acidente, encontrando o veículo às margens da rodovia, tombado sobre as rodas.

De acordo com as informações divulgadas à imprensa pelo Chefe de Socorro de Coronel Freitas, o socorrista S.D Valandro, que se dirigia para Coronel Freitas, prestou os primeiros atendimentos e relatou a existência de duas vítimas. J.T, de 30 anos, carona do veículo, foi encontrado no interior da cabine em estado grave. Ele estava em decúbito lateral sobre o banco, em situação de encarceramento físico 1, apresentando sinais de traumatismo craniano, hemorragia ativa e exposição de massa encefálica. Após uma cuidadosa operação de desencarceramento, o paciente foi estabilizado, recebeu oxigenoterapia e foi encaminhado ao Hospital Regional de Chapecó pelo ASU 505 de Coronel Freitas, sendo posteriormente interceptado pela USA do SAMU, onde recebeu os cuidados necessários e foi conduzido ao pronto-socorro.

O condutor do caminhão, L.C, de 43 anos, foi encontrado fora do veículo, consciente e orientado, mas com ferimentos em membro superior esquerdo e escoriações pelo corpo. Após receber os primeiros socorros no local, ele foi conduzido ao Hospital Regional de Chapecó pelo ASU-502 de Chapecó. O acidente acabou gerando engarrafamento no trânsito da região, e as circunstâncias que levaram ao ocorrido serão investigadas pelas autoridades competentes.

deixe seu comentário

leia também