Home Acidente na SC-283 em Chapecó deixa vítima grave e mobiliza bombeiros e SAMU

Acidente na SC-283 em Chapecó deixa vítima grave e mobiliza bombeiros e SAMU

Acidente na SC-283 em Chapecó mobiliza bombeiros e SAMU para resgate de vítima presa às ferragens.

Fonte: Chefe de Socorro de Chapecó

Última atualização: 2024/04/23 9:04:59

Foto: Chefe de Socorro de Chapecó

Na noite de domingo, dia 21, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu a uma ocorrência de saída de pista seguida de tombamento na SC-283, próximo à ponte do rio Irani, em Chapecó. O acidente envolveu um automóvel Logan, cujo condutor fugiu do local.

Segundo as informações divulgadas à imprensa pelo Chefe de Socorro de Chapecó, os primeiros socorros foram prestados pelo ASU-382 de Seara e pela USB do SAMU de Chapecó. No interior do veículo, um homem de 22 anos estava consciente, porém desorientado, e preso às ferragens. Suspeitava-se de lesão na coluna, tornando necessária a estabilização com hastes devido à posição do veículo, com a parte traseira esquerda a cerca de um metro do chão.

Com a utilização de técnicas de resgate, incluindo o corte e rebatimento do teto do automóvel, os bombeiros conseguiram acessar a vítima e retirá-la do veículo. Em seguida, o homem foi conduzido pela USB do SAMU até o Hospital Regional do Oeste (HRO) para receber atendimento médico especializado.

O encarceramento tipo físico I, caracterizado pela necessidade de criar espaço adicional para prestar cuidados pré-hospitalares e realizar a extração da vítima, exigiu uma operação meticulosa por parte das equipes de resgate.

Foto: Chefe de Socorro de Chapecó

deixe seu comentário

leia também