A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), organizou um cronograma de cursos nas comunidades do interior até o final do ano
São Miguel do Oeste
De acordo com o secretário Renato Romancini, serão cerca de três turmas por mês, cada uma com cerca de 10 participantes. Até o momento, foi realizado um curso na sede do Sindicato e outro na linha Jacutinga Arroio Veado. Esta semana, Romancini e o diretor de Agricultura, Nédio Jeziorski, acompanharam uma nova turma, na linha Santa Filomena.
Os cursos já ministrados foram de Inclusão Digital Rural, Emissão de Guia de Trânsito Animal (e-GTA) e Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural. Também está programado o curso de Operação e Manutenção de Implementos Agrícolas. “As opções são variadas. Quem tiver interesse em participar de algum curso, é só entrar em contato conosco, na prefeitura. Nós organizamos as turmas e as aulas são ministradas nas próprias comunidades”, informa Romancini.
Os agricultores beneficiados não têm custo algum com os cursos. A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico é responsável pela parte logística, o Sindicato dos Produtores Rurais cede o material, e o Senar disponibiliza instrutores.
deixe seu comentário