Levantamento guiará enquadramento nos programas do setor; Produtores que ainda não foram visitados, devem entrar em contato com a Secretaria
São Miguel do Oeste
A Secretaria de Agricultura de São Miguel do Oeste está realizando o trabalho de Diagnóstico das Propriedades Rurais. De acordo com o secretário, Renato Romancini, a equipe da Agricultura está visitando todas as propriedades, com o objetivo de identificar quais são as atividades realizadas em cada uma delas, a movimentação econômica e o perfil das famílias.
A dificuldade, segundo Romancini, é o contato com aqueles produtores que têm uma propriedade no interior, mas residem na cidade. “Pedimos àqueles que ainda não foram visitados, que nos procurem na prefeitura, porque será com base neste diagnóstico que será feito o enquadramento nos programas”, alerta o secretário.
O trabalho de Diagnóstico das Propriedades, da forma como está sendo realizado, é inédito na Secretaria de Agricultura de São Miguel do Oeste, e deve traçar um perfil preciso do setor rural no município, orientando ações mais efetivas, tanto imediatas quanto no médio e longo prazo.
“Já estamos trabalhando em programas de fomento à pecuária de leite, proteção ao meio ambiente, água de qualidade, incentivo às pequenas agroindústrias familiares e jovens empreendedores, além de projetos na área de piscicultura, olericultura e fruticultura. Quando este diagnóstico estiver concluído, o enquadramento em cada um destes programas ocorrerá de forma mais racional e com resultados práticos. São Miguel do Oeste saberá, pela primeira vez, os potenciais exatos de sua agricultura, onde podemos chegar e o que devemos fazer para atingir o patamar planejado”, projeta Renato Romancini.
deixe seu comentário