O que você procura?

Home Bombeiros põem Força Tarefa em prontidão devido à elevação do Rio Uruguai

Bombeiros põem Força Tarefa em prontidão devido à elevação do Rio Uruguai

Excesso de chuva tem gerado preocupação na Região, com risco de alagamentos

Última atualização: 2017/05/31 2:35:29

Região

Força Tarefa do Batalhão, que por meio de equipe composta por 8 bombeiros, viaturas e equipamentos especializados, atua em ocorrências decorrentes de eventos adversos como o de agora, com excesso de chuvas Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Acompanhando a evolução da elevação do nível do Rio Uruguai, buscando prevenir a ocorrência de danos a vidas e patrimônios, o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio do seu comando acabou de colocar em estado de prontidão a Força Tarefa do Batalhão, que por meio de equipe composta por 8 bombeiros, viaturas e equipamentos especializados, atua em ocorrências decorrentes de eventos adversos como o de agora, com excesso de chuvas .

Segundo a corporação, o ponto que requer mais atenção é a situação do Rio Uruguai em Itapiranga, onde desde o dia de ontem, equipes do quartel de Itapiranga vem acompanhando a evolução da elevação do rio bem como monitorando a vasão das usinas de Itá e Foz de Chapecó de hora em hora. De acordo com os Bombeiros, em Mondaí a situação, por enquanto, é mais tranquila, mas está também sendo acompanhada de perto pelo quartel de Iporã do Oeste.

Conforme os Bombeiros, às 12h de hoje, em Itapiranga, o rio encontrava-se na cota 9,32 acima do nível normal. O Tenente Magrini já está desde o início da manhã em Itapiranga reunido com equipes locais e as autoridades do município para definir o plano de atuação e as ações que serão tomadas.

A corporação chama ainda a atenção quanto a possíveis deslizamentos, haja vista o solo estar encharcado, e com mais previsão de chuvas, este tipo de ocorrência pode começar a se intensificar, sendo que já foram registrados alguns eventos na região.

A Força Tarefa dos Bombeiros é comandada pelo Tenente Moura e está reunida no quartel sede do 12º Batalhão para o pronto acionamento em caso de necessidade, tanto em Itapiranga ou Mondaí, quanto fora do Batalhão, pois o estado todo está sob forte chuva e poderemos ser acionados para auxiliar em ocorrências na região dos batalhões de Chapecó e Xanxerê.

Segundo os Bombeiros, a prevenção e antecipação são as melhores opções para evitar que vidas e patrimônios sejam perdidos, por isso, a equipe da Força Tarefa está a postos no quartel com a primeira equipe, tendo mais oito bombeiros em estado de alerta (equipe reserva – atentos em casa), além, é claro, das guarnições diárias de todos os quartéis da região que continuam a atuar normalmente.

Força Tarefa do Batalhão, que por meio de equipe composta por 8 bombeiros, viaturas e equipamentos especializados, atua em ocorrências decorrentes de eventos adversos como o de agora, com excesso de chuvas Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

deixe seu comentário

leia também