Home BR-163/SC ganha placas educativas sobre preservação de espécies ameaçadas de extinção

BR-163/SC ganha placas educativas sobre preservação de espécies ameaçadas de extinção

A campanha é executada pela equipe de gestão ambiental das obras de restauração da BR-163/SC feita pelo DNIT

ASCOM

Última atualização: 2024/02/24 8:32:06

A BR-163/SC, entre Guaraciaba e Dionísio Cerqueira, ganhou placas educativas chamando a atenção para espécies de plantas ameaçadas de extinção. O objetivo é conscientizar motoristas, usuários da rodovia e comunidade para a preservação da natureza, especialmente de espécies nativas da região.
Para esta campanha, foram contempladas quatro espécies consideradas em extinção: butiá (Butia sp.), xaxim (Dicksonia sellowiana), araucária (Araucaria angustifolia) e cedro (Cedrela fissilis). A redução do número dessas plantas está relacionada à exploração da madeira, venda ilegal, supressão do habitat natural e desmatamento.
A campanha é executada pela equipe de gestão ambiental das obras de restauração da BR-163/SC feita pelo DNIT, que acompanha a execução dos trabalhos com biólogos e técnicos de meio ambiente a fim de verificar a correta execução dos trabalhos. A restauração da rodovia em concreto já possui mais de 70% de conclusão e durante as obras é executado serviço de resgate de animais, plantas, construção de passa-fauna, monitoramento do solo, água e ruídos, entre outras ações de preservação do meio ambiente.

deixe seu comentário

leia também