Moção de aplauso de Carlos Grassi lembra ações desenvolvidas pelo clube de serviço nos seus 55 anos
São Miguel do Oeste
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste prestou uma homenagem aos 55 anos do Lions Clube São Miguel, comemorados nesta sexta-feira (26). A moção de aplauso foi proposta pelo vereador Carlos Grassi (PP) e lembra as ações desenvolvidas pelo clube de serviço nas mais de cinco décadas de existência. Integrantes do Lions participaram da sessão e receberam a moção das mãos do parlamentar.
“Desde 1962 a entidade desenvolve várias ações sociais que beneficiam a população de São Miguel do Oeste e região”, ressalta o vereador. Durante a defesa da moção, na sessão ordinária de quinta-feira (25), Grassi lembrou que neste ano o Lions comemora também 100 anos de existência em nível mundial.
Entre as ações desenvolvidas pelo Lions Clube São Miguel estão o banco ortopédico, a campanha da visão, o Natal no Hospital, enxovais para bebês, doação de bolachas no Hospital Regional, ações em prol do meio ambiente, atividades contra a fome e também panfletagem sobre assuntos relacionados à saúde, drogas ou doação de órgãos.
Segundo Grassi, o Lions São Miguel disponibiliza 400 aparelhos ortopédicos, cedidos por empréstimo de forma gratuita; também oferece 15 consultas oftalmológicas gratuitas por mês a pessoas carentes, e também doação de óculos de grau. Outra ação é o Natal no Hospital, em que as integrantes visitam o Hospital Regional e presenteiam os enfermeiros; também doam bolachas durante todo o ano aos familiares e acompanhantes de pacientes. O Lions ainda promove o Natal Solidário, em que seus integrantes distribuem cachorro-quente e suco.
Em relação ao meio ambiente, o Lions Clube São Miguel promoveu limpeza do riacho Guamerim e plantio de 50 mudas de árvores na Avenida Salgado Filho e na praça do Bairro Sagrado Coração. A entidade também doou mudas de árvores nativas para a população, durante panfletagem. Outra atividade desenvolvida pelo clube é a entrega de enxovais às famílias carentes do município.
PROJETOS DE LEI
Na sessão os vereadores aprovaram em segundo turno os seguintes projetos de lei:
Projeto de Lei 45/2017: altera a redação do artigo 3º da Lei Municipal 7.367/2017, e contém outras providências.
Projeto de Lei 51/2017: ratifica a primeira alteração ao contrato de consórcio oriundo do protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder) e dá outras providências.
Projeto de Lei 57/2017: ratifica os convênios 2017TR000391 e 2017TR000399 entre o Município de São Miguel do Oeste e o Estado de Santa Catarina, e dá outras providências. Um dos convênios tem como objetivo a transferência de recursos financeiros do Estado para a construção de banheiros na Comunidade de Linha Fátima, no valor de R$ 64.162,93; o outro convênio tem como objetivo transferir recursos do Estado para a pavimentação com pedras irregulares em ruas de São Miguel do Oeste, no valor de R$ 147.916,82.
A próxima sessão da Câmara será no dia 1º de junho, às 20h.
deixe seu comentário