Home CDL registra saldo positivo nas vendas de Dia das Mães

CDL registra saldo positivo nas vendas de Dia das Mães

O dia das mães é a segunda melhor data comercial, ficando atrás apenas do Natal, por isso, apostar em estratégias para fomentar ainda mais essa data, garante um bom retorno para o negócio.

Última atualização: 2017/06/02 2:33:58

São Miguel do Oeste

Com o objetivo de mensurar a efetividade das datas comemorativas, a CDL tem realizado após cada data uma pesquisas para obter números aproximados da realidade, no período em que o comércio é inflado por uma procura maior de presentes.

Em pesquisa feita com os associados e também registrados através das consultas feitas na base do SPC, nos 15 dias que antecederam a data de Dia das Mães, comprovam que o dia das mães se mantém como uma data importante para o setor empresarial. De acordo com a presidente, Solani Balbinot, a expectativa de crescimento das vendas se confirmou após a data, onde 70% dos empresários que responderam ao questionário apontaram aumento nas vendas em relação ao mesmo período de 2016.

“O crediário como forma de pagamento, obteve destaque e ficou como a opção mais escolhida para o pagamento das compras feitas no dia das mães, com 50% de preferência, seguido de 30% cartão de crédito e 20% pagamento à vista. Esse número justifica-se também pela diversidade de segmentos e itens escolhidos como presente nesta data”, aponta.

Ela frisa que, para o comércio local esses são dados muito positivos, pois apresentam uma melhora na confiança do consumidor e uma aposta do setor empresarial na retomada da economia, após um longo período de retração econômica.

Foto Agência Polo: De acordo com a presidente, Solani Balbinot, a expectativa de crescimento das vendas se confirmou após a data

Foto Agência Polo: De acordo com a presidente, Solani Balbinot, a expectativa de crescimento das vendas se confirmou após a data

deixe seu comentário

leia também