Home Centro Regional da Defesa Civil começa a ser instalado nesta terça-feira

Centro Regional da Defesa Civil começa a ser instalado nesta terça-feira

A secretaria de Estado da Defesa Civil está instalando 20 Centros Regional Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd - Regional) em Santa Catarina.

Última atualização: 2017/07/04 8:43:36

São Miguel do Oeste / Estado

Nesta terça-feira, 04, começa a instalação do Centro de São Miguel do Oeste. O local, no centro da cidade (ao lado da Cidasc), receberá a fundação que dará suporte aos módulos.

Composto por nove módulos de ferro galvenizado e pintado, a estrutura terá cerca de 150 m2. Auto-suficiente, contará com gerador de energia capaz de manter o centro operacional mesmo com a falta do serviço na cidade. Além disso, o Centro terá garagem, depósito, recepção, sala do Coordenador Regional, sala de reunião e situação, banheiro, alojamento e cozinha.

“O terreno já foi preparado e a fundação começa nesta semana, com previsão de término para sexta-feira. Na semana seguinte, receberemos os módulos que devem ser instalados em cinco dias. Após, teremos uma terceira etapa que inclui obras de passeio, rampa de acesso, muro e estacionamento”, explica o coordenador Regional da Defesa Civil de São Miguel do Oeste, Daniel Caron.


No Estado

Atualmente, três estão prontos nos seguintes municípios: Maravilha, Joaçaba e Canoinhas. Outros dois estão sendo concluídos em Xanxerê e Concórdia. Depois de instalados, eles serão mobiliados. Os próximos municípios que receberão as estruturas são: São Miguel do Oeste, Chapecó, Lages, Curitibanos, Criciúma e regiões Sul, Norte, Planalto Norte e Alto Vale.

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, explica que eles serão a base das coordenadorias regionais. “Todos os centros estarão interligados conosco aqui em Florianópolis por meio de tecnologias. É mais agilidade para se comunicar com os municípios em caso de evento adverso, por exemplo”, comenta.

deixe seu comentário

leia também

leia também