O advogado Juliano Mandelli foi eleito nesta sexta-feira (22/11) para presidir a seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) no triênio 2025-2027; Gisele Kravchyncyn será sua vice
RCN
Última atualização: 2024/11/25 6:44:49O advogado Juliano Mandelli foi eleito nesta sexta-feira (22/11) para presidir a seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) no triênio 2025-2027. Gisele Kravchyncyn será sua vice.
A diretoria da OAB-SC também será composta por Oliver Jander Pereira (secretário-geral), Caroline Terezinha Rasmussen (secretária-geral adjunta) e Jean Leomar Pereira (tesoureiro).
“Em nome do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, parabenizo a chapa eleita para a seccional de Santa Catarina pela vitória neste processo democrático, e desejo sucesso na missão de representar os interesses de nossos colegas”, afirmou Beto Simonetti, presidente nacional da OAB.
Para o Conselho Federal, foram eleitos Cláudia da Silva Prudêncio, Eduardo de Mello e Souza, Rafael de Assis Horn, Andréia Dota Vieira, Herta de Souza e José Sérgio da Silva Cristovam.
Além disso, a OAB-SC elegeu conselheiros seccionais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e representantes das 53 subseções do estado.
Juliano Mandelli (chapa 3 – União, Trabalho e Transformação) concorreu à presidência com Vivian De Gann (chapa 1 – Muda OAB).
Relembre a nominata e a plataforma da chapa vencedora – União, Trabalho e Transformação
Presidente: Juliano Mandelli
Vice-presidente: Gisele Kravchychyn
CAASC: Pedro Miranda
Conselho Federal: Cláudia Prudêncio (atual presidente)
Conselho Federal: Rafael Horn
nominata completa aqui
Plataforma
REDUÇÃO DA ANUIDADE PARA TODA ADVOCACIA, Em virtude da quitação da dívida histórica da OAB/SC pela atual gestão.
MUDANÇAS NO STF – Buscar o aperfeiçoamento dos julgamentos na Suprema Corte, garantindo a colegialidade, a sustentação oral, o respeito às prerrogativas e a participação da advocacia, bem como debater no Congresso Nacional o formato de escolha dos ministros do STF e a fixação de um mandato para o exercício do cargo, defendendo de forma intransigente as liberdades individuais e o Estado Democrático de Direito.
MAIS ADVOCACIA DATIVA – Majorar ainda mais os valores da Tabela de Honorários da Advocacia Dativa, pugnando os pagamentos por fase de jurisdição, antes do trânsito em julgado do processo judicial.
OAB/SC POR ELAS – Pugnar pagamento pelo Estado de remuneração às advogadas que conferem orientação jurídica consultiva nos atendimentos do Projeto de acolhimento e combate à violência doméstica.
HUB OAB/SC – Implementar o HUB OAB/SC nos 53 Escritórios Compartilhados CAASC, criando um espaço de convivência para formação da Jovem Advocacia e dos advogados que estejam se reinserindo no mercado, para sanar dúvidas relativas ao exercício da profissão e troca de experiências com Mentor Profissional, além de fornecer um endereço fiscal gratuito.
NENHUMA PRERROGATIVA A MENOS – Enfrentar todas ameaças que coloquem em risco o exercício profissional, como a recente normativa do CNJ que torna compulsórios os julgamentos através do plenário virtual sem direito à oposição pela advocacia. Criar um Centro de monitoramento e enfrentamento de projetos de lei, decisões e normativas que ponham em risco as prerrogativas da advocacia para sistematizar, agilizar e otimizar a atuação do Sistema OAB. Utilizando da tecnologia para disponibilizar à advocacia um aplicativo que permita identificar e denunciar as ocorrências para acionar imediata atuação do Sistema OAB
Modernizar regras de publicidade – As regras estabelecidas para a publicidade na advocacia precisam se atualizar e se adaptar à nova realidade. Já lideramos muitas das recentes transformações, propostas por Santa Catarina junto ao Conselho Federal da OAB. Mas é preciso transformar e modernizar ainda mais para aproveitarmos as oportunidades que as novas tecnologias podem propiciar.
OAB/SC DO FUTURO – Criar uma incubadora de startups jurídicas dentro da OAB/SC, oferecendo suporte a advogados e advogadas empreendedores que buscam inovar na prestação de serviços, disponibilizando à toda advocacia acesso à inteligência artificial com banco de petições e jurimetria para melhor desempenho no exercício profissional.
OAB/SC NA PALMA DA MÃO – Fazer a transformação digital e acabar com a necessidade de contatar a OAB para emissão de documentos e certidões. Através do aplicativo PopUp, tornar a OAB e a CAASC ainda mais digital para que os advogados tenham o que necessitarem da instituição a um clique de distância.
PORTE DE ARMA PARA A ADVOCACIA – Pugnar pela isonomia no sistema de justiça, assegurando à advocacia o direito ao porte de arma, em condições equivalentes às garantidas a juízes e membros do Ministério Público.
deixe seu comentário