Oeste do Estado foi a região mais afetada
wh3
Última atualização: 2023/10/04 5:16:09Em 24 horas, cinco cidades de Santa Catarina já registraram a chuva prevista para o mês de outubro inteiro. De acordo com informações da Epagri/Ciram, de terça, dia 03, para quarta-feira, dia 04, o acumulado de chuva já passa de 170 milímetros em Tangará, no Oeste, uma das cidades mais afetadas.
Em outubro, a previsão para o mês inteiro era de 150 a 250 mm, com volumes maiores do Oeste ao Litoral Sul.
Veja quanto choveu nas últimas 24h nas cidades mais afetadas:
– Tangará: 170 mm
– Mirim Doce: 157 mm
– Curitibanos: 153 mm
– Joaçaba: 148 mm
– Concórdia: 133 mm
Continua chovendo nos próximos dias?
A previsão é para que, já na noite desta quarta, a chuva diminua de intensidade. O risco de alagamentos e deslizamentos, no entanto, continua, já que o solo permanece encharcado.
Na quinta-feira, dia 05, a chuva continua persistente e volumosa, em especial no Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí. A expectativa é de volumes entre 40 e 70 mm, em média, com alguns pontos com mais chuva.
Cidades registram granizo, alagamentos e enxurradas
De acordo com o relatório da Defesa Civil atualizado às 12h desta quarta, foram registradas ocorrências como chuvas intensas, granizo, alagamentos e enxurradas nos municípios de Caibi, Chapecó, Cordilheira Alta, Xaxim, Caçador, Ascurra, Campo Alegre, Campos Novos, Curitibanos, Doutor Pedrinho, Fraiburgo, Gaspar, Herval D’Oeste, Joaçaba, Lacerdópolis, Laurentino, Rio do Sul, Monte Carlo, Pomerode, Presidente Castelo Branco, Rodeio, São Bento do Sul, São Cristóvão do Sul, São Domingos, e Vargeão.
deixe seu comentário