O que você procura?

Home Com seis destinos premiados, Santa Catarina se destaca em ranking nacional de turismo responsável

Com seis destinos premiados, Santa Catarina se destaca em ranking nacional de turismo responsável

Ao todo, no Brasil, 14 locais receberam a premiação da Green Destinations

RCN Online | Setur

Última atualização: 2024/10/19 10:00:02

A Green Destinations publicou, na última terça (15/10), o resultado dos destinos com boas práticas em responsabilidade e sustentabilidade. Assim, em mais um ano, Santa Catarina se destacou no ranking nacional, com seis destinos reconhecidos por suas práticas em turismo responsável.

Ao todo, no Brasil, 14 locais receberam a premiação da Green Destinations, o que tornou-se o melhor desempenho do país desde 2022. Em Santa Catarina, os destinos certificados foram Bom Jardim da Serra, Bombinhas, Itá, Penha, Treze Tílias e Rota do Enxaimel, em Pomerode. Além disso, três locais no Rio Grande do Norte, três em Pernambuco, um em Minas Gerais e um no Mato Grosso do Sul receberam o prêmio.

De acordo com o Secretário do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, ter seis destinos certificados pelo Green Destinations mostra como o estado catarinense avança na melhoria da infraestrutura e do turismo sem esquecer da responsabilidade com o meio ambiente. “Santa Catarina entende que economia, turismo e sustentabilidade caminham juntos, e temos colhido os frutos dessas práticas conjuntas. Parabenizo a todas as cidades que conquistaram esse reconhecimento tão importante”, afirma Neiva. Ainda, o Secretário complementa que esses certificados para Santa Catarina, como o da Green Destinations e da Bandeira Azul, corroboram para mostrar a responsabilidade do estado catarinense com o meio ambiente.

O concurso acontece anualmente e é realizado pela organização holandesa Green Destinations. Desde 2014, o TOP 100 Stories elege soluções inovadoras e responsáveis para superar desafios no turismo, com destaque na educação, preservação ambiental e inclusão social. Ainda, neste ano, 32 países receberam o prêmio, incluindo Estônia, Peru, Marrocos, Tailândia, Taiwan, Hungria, Albânia e Filipinas.

deixe seu comentário

leia também